Prefeitura vai implantar nota fiscal eletrônica em Bebedouro

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, vai assinar na terça-feira (24/09), na ACIAB, o decreto para implantação do uso da nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) na cidade. O serviço vai gerar uma série de benefícios à administração e ao usuário. A nota eletrônica será emitida online e terá suas informações armazenadas no sistema eletrônico do Departamento de Arrecadação e Tributos.

Atualmente, as notas fiscais são emitidas manualmente ou por meio de talões de nota, com várias vias. Somente no final do mês são informados à Prefeitura, para controle e geração da guias de recolhimento do ISS. O processo gera maiores custos e retrabalho. Com a emissão da nota eletrônica, a geração da declaração de serviços dos prestadores será facilitada, as informações serão obtidas e transmitidas de modo mais prático e ágil, inclusive para o tomador dos serviços.





A diretora do Departamento Arrecadação e Tributos, Marta Aparecida Padovan, aponta a implantação da ‘NFS-e’ como um diferencial para a Prefeitura. “O contribuinte não mais necessitará dirigir-se à Prefeitura para sanar suas dúvidas, além de ser uma implantação moderna, gera economia de papel, facilidade na emissão da nota, em muito menor tempo e menos burocracia. É uma grande conquista, pois há algum tempo, o Departamento vem trabalhando para sua implantação”.

De acordo com Padovan, a NFS-e será emitida online, através da internet, no endereço eletrônico que será disponibilizado no site da Prefeitura, onde o contribuinte e o contador deverão fazer o cadastro como pessoa física, com a solicitação de senha para sua liberação. O suporte também será online, onde as dúvidas serão sanadas dentro do prazo de 24 horas através do e-mail cadastrado do usuário.





Deixe seu comentário