Deliberadas as atribuições dos que vão trabalhar no carnaval de Bebedouro

Diretores e coordenadores de departamentos da Prefeitura da cidade Bebedouro prosseguem com os preparativos para o carnaval 2012, cujas atividades estarão concentradas no Sambódromo, de 17 a 21 de fevereiro.

Para discutirem assuntos relacionados à segurança pública, saúde, assistência social e apoio logístico nas cinco noites do evento, nesta semana, na Prefeitura, reuniram-se representantes da Polícia Militar, inclusive do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil, da Brigada de Incêndio, da Garagem Municipal, da Central de Alimentação, do Depto. de Saúde e das coordenadorias de Cultura, Eventos, Cerimonial e Elétrica. Falou-se também da atuação do Conselho Tutelar e do Depto. de Tráfego. Deliberadas as atribuições de cada setor, sempre com prioridade para o atendimento ao público, de modo a oferecer-lhe as melhores condições de bem-estar, ao prestigiar o desfile das escolas de samba e as demais atrações.

Serão distribuídas na região do Sambódromo pelo menos cinco mil ventarolas e 10 mil camisinhas, paralelamente a trabalho de orientação verbal e por meio de publicações, inclusive outodoors, para que os foliões e os espectadores não tenham sua saúde comprometida. Ambulâncias e equipes de paramédicos estarão a postos para os primeiros socorros e o encaminhamento para o ambulatório no local ou ao hospital.

Os policiais militares terão prioridade de atuação nas áreas externas do Sambódromo, sobretudo na orientação do trânsito de veículos e no disciplinamento da locomoção do público até as arquibancadas. Os guardas municipais e seguranças particulares trabalharão na parte interna do recinto. O pessoal da Brigada de Incêndio e o do Corpo de Bombeiros ficará posicionado em pontos estratégicos para o devido atendimento, caso haja necessidade.

O público não poderá adentrar no Sambódromo com objetos cortantes, armas de fogo, copos e garrafas de vidro, tanto que haverá revista pessoal nos pontos de acesso às arquibancadas e em outros de circulação dos componentes das escolas de samba e das equipes de apoio.

As coordenadorias de Eventos e de Cultura estão à frente da organização geral do carnaval de rua, tanto que movimentam outros setores da Prefeitura para o apoio logístico, por exemplo, a Cozinha-Piloto, responsável pela alimentação do pessoal escalado para trabalhar no Sambódromo.

Aos participantes do tradicional Bloco do Vai-Quem-Quer, a exemplo de anos anteriores, é solicitado que não desfilem nem se concentrem no Sambódromo, com garrafas de bebidas nas mãos, para que essas embalagens não se transformem em ‘armas’ em eventuais brigas e discussões.

São esperados pelo menos 12 mil espectadores por noite no Sambódromo que, neste ano, terá 180 metros de suas arquibancadas cobertas, com destaque ainda para os refletores decorativos que serão instalados no local.

Com orientação do Corpo de Bombeiros, os carros alegóricos das escolas de samba terão atenção especial do pessoal da Brigada de Incêndio, principalmente com respeito ao uso de extintores no trajeto do desfile.

Os desfiles terão a presença da rainha Kelly Cristina do Carmo Benedito, da Unidos do Bom Retiro, acompanhada do rei momo João Antônio dos Reis Gandra e das princesas Cristiane Cagnoto e Bianca Cristina da Silva Ferreira, ambas da escola Extremo Norte.

Programação

Sexta-feira (17/2), às 21h, na Estação Cultura, saída do tradicional Bloco do Vai-Quem-Quer, em direção ao Sambódromo. Às 22h, apresentação do Grupo Kid+.

Sábado (18/2), às 21h, desfile das escolas Unidos do Bom Retiro e Mocidade Unida. Às 23h30, grande show com Neguinho da Beija-Flor.





Domingo (19/2), às 21h, desfile das escolas Alto do Morro e Extremo Norte. Às 23h30, show com Balu Bacana.

Segunda-feira (20/2), às 21h, show com os grupos Pra-Fi-Ká e Força Vital. Às 23h, show com Juliana Ramalho.

Terça-feira (21/2), das 18h às 20h, vesperais para crianças, com a presença dos palhaços Patati & Patatá, do SBT – no intervalo, DJ Pedro Perez. Às 22h, show com a banda Bota Pra Fervê.

Bloco e escolas

“Vai-Quem-Quer” – O bloco desfila na sexta-feira (17/2), com concentração às 20h30, em frente à Estação Cultura, onde estará o trio-elétrico, para saída às 22h, com percurso pelas avenidas dos Antunes e do Lago, em direção ao Sambódromo, onde a festa continuará, ao som do DJ Pedro Perez e do Grupo Kid +.

Unidos do Bom Retiro – Desfila no Sambódromo, sábado (17/2), às 21h, com o enredo “Do Picadeiro para a Avenida – Unidos do Bom Retiro faz do Circo um Carnaval”, contando a história do circo desde a origem até os dias de hoje.

São 180 integrantes – 50 da bateria -, distribuídos em várias alas: Baianas, Palhaços, Alegria, das Crianças (com o tema Patati & Patatá).

Na comissão-de-frente, 12 destaques, e, ainda, a porta-bandeira Elisângela e o mestre-sala (não definido) e um carro alegórico com oito pessoas.

As cores oficiais da escola são a verde e a rosa. O presidente da escola é Claudio José de Paula, o Claudião, e, o carnavalesco, Luís Costa. Informações: (17) 9110-2368.

Mocidade Unida – Desfila no Sambódromo, domingo (19/2), às 21h45, com o enredo “DNA da Alegria”.

São 160 componentes – 50 da bateria -, distribuídos nas alas das Baianas, do Espaço Sideral, Evolução dos Homens, Rituais – Risos e Magias, Sabor de Fruto Proibido, Palhaços e Doutores da Alegria.

Na comissão-de-frente, 10 destaques, e, ainda o mestre-sala Diego e a porta-bandeira Ana Cláudia e um carro alegórico com sete pessoas.

As cores oficiais da escola são a verde e a branca. A presidente é Érika Cristina Viana Ribeiro. Informações: (17) 9158-9086.

Alto do Morro – Desfila no domingo (19/2), início às 21h, com enredo em homenagem ao carnavalesco Flávio Lopes (coordenador do Teatro Municipal).

São 170 componentes – 50 da bateria -, distribuídos nas alas das Baianas, Show, Comédia, Drama, Destaque Social e Amigos do Flávio.

Na comissão-de-frente, 10 integrantes, e, ainda, o mestre-sala e a porta-bandeira Marcos e Aurélia e o mestre-sala mirim e a porta-bandeira mirim Dagoberto e Kauny e um carro alegórico com seis pessoas.

As cores oficiais da escola são a vermelha e a branca. A presidente da escola é Ana Maria Timóteo dos Santos, a Tia Ana, e, o vice-presidente, Wellington Tiago de Lima. Informações: (17) 9109-7366 ou (17) 3345-1637.

Extremo Norte – Desfila no Sambódromo, domingo (19/2), às 21h45, com o enredo “Encantos e Desencantos da Noite”, com as opções que a noite proporciona.

São 160 integrantes – 50 da bateria -, distribuídos nas alas das Baianas, Festa e Alegria, Os Encantados, Os Desencantados, Os Inocentes e Os Malandros da Noite.

Na comissão-de-frente, 11 destaques. E, ainda, o mestre-sala e a porta-bandeira Eli e Malu e um carro alegórico com três pessoas.

As cores oficiais da escola são a verde e a branca. O presidente da escola é José Carlos de Andrade, o Chocolate. Informações: (17) 9225-6028.

Fonte: Prefeitura de Bebedouro





Deixe seu comentário