Após 12 anos, Maria Olivia deixa a direção da escola Conrado Caldeira em Bebedouro

Às vésperas de se aposentar por força da lei que define aposentadoria compulsória, a diretora da Emeb “Cel. Conrado Caldeira”, Maria Olivia, recebeu homenagem dos alunos e professores, no dia 28 de março.

À frente do Conrado há 12 anos, Maria Olivia lembra que teve ao longo dos anos “excelentes colegas e bons alunos” e que a construção da escola é fruto de “trabalho coletivo”. “Conseguimos melhorar a qualidade de ensino dos alunos. Hoje, se a escola tem essa grande procura é porque fizemos e estamos no caminho certo”, reitera.





Para a educadora, bons professores e participação efetiva da sociedade são peças-chave para a mudança educacional. “É preciso entrosamento entre família e escola. 80% dos pais dos nossos alunos são presentes, acompanham a vida escolar e participam dos eventos (reuniões e eventos culturais),e  isso mudou a escola nos últimos anos. Deixo aqui, minha sementinha para alguém semear e cultivar”, sugere.

Maria Olivia ingressou na faculdade na cidade de Bebedouro aos 26 anos, foi aluna da primeira turma de formandos de Pedagogia da Fafibe, onde também concluiu o curso de Ciências e Matemática. Hoj, e aos 70 anos, carrega em seu currículo mais de quatro décadas de contribuição para a educação em escolas publicas e particulares de Bebedouro.

Fonte: Prefeitura Bebedouro





Deixe seu comentário