População de Bebedouro é contra o aumento do número de vereadores

Uma pesquisa encomendada por empresários da cidade de Bebedouro e realizada pela Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), mostra que a população da cidade é contra o aumento do número de vereadores na Câmara Municipal.

Atualmente, a Câmara é composta por dez parlamentares, mas um projeto já aprovado pelos vereadores elevaria para quinze o número de cadeiras a partir das próximas eleições.

A pesquisa ouviu 629 pessoas em seis regiões da cidade (Botafogo, Centro, Oeste, Leste, Sul e Norte). Foram feitas três perguntas aos munícipes.





A primeira questão era se a pessoa se posicionava a favor ou contra o aumento do número de vereadores já aprovado pela Câmara. A grande maioria, 86,8%, dos entrevistados se posicionaram contra e 13,2% se disse a favor.

Num segundo momento, quando questionados sobre o fato de que o aumento de vereadores não elevaria o valor da receita que a Câmara recebe anualmente da Prefeitura, mas que haveria um aumento das suas despesas e, consequentemente, menor devolução de recursos a Prefeitura, 94,8% opinaram contra.

A terceira questão era se o entrevistado estaria disposto a assinar um projeto de iniciativa popular que possibilitasse a discussão do tema e uma possível redução do número de vereadores. Como resposta, 81,9% dos participantes assinaria o projeto e 18,1% não assinaria.

Fonte: Jornal A Cidade





Deixe seu comentário