Coocresb recebe prêmio na Câmara Municipal de Bebedouro

No ano Internacional das Cooperativas,  a Coocresb (Cooperativa de Crédito dos Servidores Municipais de Bebedouro), junto com outras cooperativas de Bebedouro, Coopercitrus, Credicitrus, Cooperlimpo, Cotram, Cooperfam, Unicred, Unimed, Uniodonto e Coaf, receberam em sessão solene na Câmara Municipal de Bebedouro, o título de Cooperativismo Amigo 2012.

O evento aconteceu, na quinta-feira (18/10), às 20h, com a participação dos representantes de todas as cooperativas, também presente estava, o presidente do Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo Del Grande, que cumprimentou a toda a Câmara Municipal, pela iniciativa e falou sobre a relevância das cidades que possuem cooperativas. “O índice de desenvolvimento humano, nas comunidades aonde têm cooperativas, aumenta consideravelmente, se comparadas as que não possuem quem diz isto são as próprias medições”, explica Del Grande.





Em nome de todos os cooperados homenageados o diretor-presidente, da Coopercitrus e Sicoob-Credicitrus, Raul Huss de Almeida, falou sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento da sociedade, para Bebedouro, e o poder de transforma das cooperativas. “A união dá mais força a cada um, em outras palavras, seja qual for o ramo de atividade da cooperativa, essa dá para cada um de seus cooperados, um poder maior de realização de seus projetos e sonhos”, disse Raul Huss.

O diretor-presidente, da Coocresb, Itamar Correa de Oliveira, disse “eu entendo que isto é o reconhecimento da importância do cooperativismo, que já é muito forte no exterior, com isso acontecendo aqui, só vem motivar mais, nós que estamos à frente de uma cooperativa, se sentimos muito lisonjeados, por está iniciativa da Câmara Municipal de Bebedouro”, conclui Oliveira.

Fonte: Prefeitura Bebedouro





Deixe seu comentário