Caminhada Pense Rosa atrai centenas de participantes

Para encerrar a programação da Semana da Mulher, aconteceu sábado (10/3) a Caminhada Pense Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e ao colo do útero e de arrecadar produtos utilizados no Hospital Municipal.

Os participantes, concentrados em frente à Prefeitura, participaram de sessões de alongamento e assistiram a números de dança. Presença do prefeito da cidade Bebedouro, o Italiano, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Sueli Bianchini.

A caminhada teve início às 10h, em direção à Concha Acústica, com a participação especial dos ex-BBBs, Adriana e Rodrigão. Mais de 300 pessoas, entre homens e mulheres, percorreram as ruas do centro da cidade, a grande maioria trajada com camiseta rosa.

Os ex-BBs disseram que pela primeira vez participavam de uma ação de prevenção, com orientação voltada para a importância do auto-exame e da mamografia. “Que as mulheres possam se conscientizar de que devem fazer o auto-exame e a mamografia regularmente, pois isso pode salvar vidas!”, observaram Adriana e Rodrigão.





O evento contou com o apoio da Prefeitura, do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), da Unimed Bebedouro, da Delegacia de Defesa da Mulher, do Cram, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, do Hospital de Câncer de Barretos, da Fundação Abílio Alves Marques, do Unifafibe, da Droga Center, do Iquegami Supermercados, do Fundo Social de Solidariedade e do Depto. Municipal de Saúde (Programa DST/Aids).

Atividade física – Na sexta-feira (9/3), em frente à Prefeitura, a presidente do FSS, primeira-dama Sueli Bianchini, junto com funcionários municipais, participou de aulas de danças. O evento foi coordenado pelos professores do DME, os gêmeos Edgar e Evair Joaquim da Costa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Prefeitura de Bebedouro





Deixe seu comentário