Bebedouro recebe Circuito Sesc de Artes

Com apoio da Prefeitura de Bebedouro chega a cidade, no dia 7 de junho, mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. O circuito reúne uma série de apresentações artísticas gratuitas, das 17h30 às 22 h, na Praça Barão do Rio Branco.

No roteiro da cidade de Bebedouro haverá show da cantora Paula Lima; intervenção Surfluz Memelab; apresentação teatral Relampião, Cia do Miolo e Cia Paulicéia; ação circense do grupo argentino  The Biosty Show`s, Esteban Hetsch e sessão de cinema com exibição do filme ‘Desligue a Tecla Mute’, com Angélica Valente e Jonathan Macías.

A programação itinerante percorre 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, no período de 7 a 23 de junho, reunindo cerca de 340 artistas nacionais e internacionais, que atuarão em 12 roteiros simultâneos de programação.

Saiba mais sobre o evento na cidade Bebedouro

Relampião
Cia do Miolo e Cia Paulicéia (SP)
Espetáculo que reúne drama, música ao vivo, intervenções e danças.
Mostra as relações entre um grupo de personagens do cotidiano – artesão, lavadeira, bicheiro, peixeiro, vigia e vendedor ambulante – em narrativas que revisitam histórias do cangaço. Duas companhias paulistas se reuniram para compor Relampião. A Cia do Miolo pesquisa a criação teatral no espaço urbano, misturando teatro à vida nos espaços coletivos da cidade. Surgiu em 2003, levando para as ruas O Burguês Fidalgo, de Molière. A Cia Paulicea foi fundada em 1997 e apresenta trabalhos voltados para crianças e adolescentes. Já participou de diversos projetos culturais em São Paulo e no interior paulista.

Direção: Alexandre Kavanji / Direção de atores: Renata Lemes / Dramaturgia: Solange Dias / Direção musical: Charles Raszl / Figurino, adereços e ambientação: Luiz Augusto dos Santos / Elenco: Aysha Nascimento, Antonia Mattos, Daniel Farias, Dudu Oliveira, Edi Cardoso, Francisco Gaspar, Harley Nóbrega / Músicos: Daniel Rodrigues, Glauber Coimbra.Duração: 70 minutos.

CIRCO
The Bigosty Show´s
Esteban Hetsch (ARG)

Bigosty é um showman em decadência, que tenta levar seu trabalho adiante, mas parece não encontrar espaço entre as grandes atrações. Ele apresenta um espetáculo circense musical para toda a família – um show de variedades que remete aos anos 1940 e 1950, quando o showman era um artista múltiplo. Improvisações se mesclam a antigos números circenses: equilíbrio, garrafas sonoras, aros gigantes, bolinhas de pingue-pongue, tudo ao som de uma banda irreverente. O projeto surgiu em 2011, a partir de pesquisa desenvolvida por Esteban Hetsch, que convidou os músicos Diego Calasso, Guilherme Silveiras e Nando Vicencio.





Direção de arte: Esteban Hetsch, Maira Mesquita e Talma Salem / Elenco: Esteban Hetsch, Diego Calasso, Guilherme Silveiras e Nando Vicencio. Duração: 45 minutos.

INTERVENÇÃO
Surfluz
MemeLab (SP)
Instalação/performance interativa na qual formas e texturas são criadas em tempo real. Um artista desenha ilustrações com uma caneta de LED infravermelho sobre tela de acrílico enquanto outro cria texturas através da edição de vídeos em tempo real, utilizando um joystick de videogame. As imagens são misturadas em um mixer de vídeo e cada linha de um desenho passa a percorrer a projeção de maneira cíclica. No Circuito Sesc de Artes, a performance terá a participação do público. O Surfluz foi desenvolvido em 2008 com softwares livres, utilizando o sistema operacional GNU/Linux e os softwares Linux Electronic Whiteboard Processing e LiVES.

VJ Pixel e ilustrador Gustha! (SP)
Duração: 3 horas

CINEMA
Desligue a Tecla Mute
Angélica Valente e Jonathan Macías (SP)

Projeto de intervenção sonora em filmes silenciosos de curta-metragem, alguns deles as primeiras obras de ficção e não ficção produzidas no Brasil.  O programa compreende montagens de 15 a 25 minutos de duração (cada uma delas formada por  um curta brasileiro, um curta de animação e um curta de comédia), que oferecem um panorama rápido, mas abrangente, dos gêneros cinematográficos mais populares do período anterior à chegada do som. Oportunidade para conhecer as técnicas de animação de Lotte Reiniger e WinsorMcCay e rir com Charlie Chaplin e Harold Lloyd, agora acompanhados de diversos sons e efeitos sonoros. Curadoria: Angélica Valente e Jonathan Macías / Sonorização: Jonathan Macías / Músicas originais: Leonardo Muniz Corrêa / Finalização, vinheta e design gráfico: Laerte Késsimos. Duração: cerca de 15 minutos cada programa.

MÚSICA
Paula Lima (SP)

Paula Lima trafega pela bossa, soul, jazz, MPB e rock. Porém, o disco que ela vai lançar em breve virá com muito samba – e é isso que a cantora vai mostrar no espetáculo do Circuito Sesc de Artes, além de sucessos de  carreira. O entusiasmo pelo samba veio com a sua participação na cobertura televisiva do Carnaval da cidade de São Paulo, mas a música negra mundial continua recebendo sua atenção, através do rádio, com o programa Chocolate Quente, transmitido pela Eldorado. A  cantora foi ainda a protagonista da versão brasileira do musical Cats e participou de vários espetáculos no Brasil e no exterior.

Músicos: Erick Jordan e Rafael Oliveira (backing vocals) /Bocão, Michel Dias e Rick Oliveira (percussão) / Dudu Moreira (cavaquinho) / Rodrigo Araújo (bateria) / Miro Ferreira (baixo) / Davidson Douglas (violão e guitarra) / Robson Nogueira (teclados). Duração: 90 minutos.

Fonte: Prefeitura Bebedouro





Deixe seu comentário